Presidente da GPDA vai conversar com Hamilton e Verstappen

terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 12:01

Lewis Hamilton e Max Verstappen

O presidente da GPDA, Alexander Wurz, avalia que é muito provável que aconteça outro confronto entre Max Verstappen e Lewis Hamilton é nesta temporada

Wurz disse que pretende falar com Max Verstappen e Lewis Hamilton após a colisão no GP da Itália, onde ele sente que os dois pilotos “quebraram sob a pressão”.

Verstappen e Hamilton duelaram roda a roda pela segunda vez esta temporada em Monza, depois de já terem batido na primeira volta do GP da Inglaterra.

Enquanto o paddock da F1 se prepara para se reunir novamente em Sochi, onde Verstappen sofrerá uma punição de três posições no grid por ter sido considerado culpado no último incidente, Wurz revelou planos de conversar com os rivais pelo título que têm “peitos e egos de corrida grandes”.

“Haverá uma conversa, mas você tem que se separar de estar no carro e tomar essas decisões”, disse Wurz em uma entrevista à Sky Sports, quando questionado se ele oferecerá algum conselho aos dois pilotos.

“Eles são humanos e estavam com raiva, ambos por causa de paradas ruins e como a corrida estava se desenrolando, e eles sabiam que só teriam uma oportunidade.”

“Neste caso, talvez – até certo ponto – ambos tenham rompido sob essa pressão e batido.”

Wurz espera mais desentendimentos entre os dois, já que a luta pelo título começa a entrar em seus estágios finais.

“Acho muito provável que aconteça de novo, para ser honesto”, comentou.

“Ambos têm que marcar seu território. Isso é esporte. Se você assistir a boxe, futebol, handebol, seja o que for, quando dois grandes entram em confronto direto, essas coisas acontecem.”

Wurz acrescentou: “Fora do carro, eu converso com os dois, e eles falam um com o outro e têm um grande respeito um pelo outro, o que é muito bom de ver.”

“Mas por outro lado, ‘Na pista, estamos aqui para lutar, estamos aqui para ganhar o campeonato mundial de Fórmula 1’. É um dos títulos de maior prestígio que você pode ter no mundo do esporte. Eles têm que lutar, faz parte do jogo.”

“Esperançosamente, com o respeito que eles precisam ter por sua própria equipe e seus próprios resultados, e não apenas uns pelos outros, porque para terminar em primeiro você tem que terminar, então eles não podem se dar ao luxo de mais batidas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.