Presidente da GPDA: Lewis x Max foi um incidente de corrida

quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 16:27

Alez Wurz – Presidente da GPDA

Depois de Fernando Alonso, Nico Rosberg, Juan Pablo Montoya, Mark Webber, Mika Hakkinen, Charles Leclerc e outros, agora foi Alex Wurz, que é o presidente da GPDA (Associação dos Pilotos de Grand Prix) vir a público dizer que a batida entre Hamilton e Verstappen no GP da Inglaterra nada mais foi que um incidente de corrida.

Falando para a Sky F1 remotamente, Wurz disse que não vê necessidade de mudar as regras referentes aos combates roda a roda na F1. Ele disse;

“As regras de corrida não podem ser como as de trânsito, já que em corrida os pilotos lutam uns contra os outros e esses acidentes são coisas que acontecem no automobilismo. Isso é competição e as batalhas roda a roda são disputas por espaço. Não podemos e nem temos como fazer regras para cada tipo de incidente. Já temos os comissários para isso e eles são criticados como os juízes no futebol”

“Já vimos grandes batalhas como Senna e Prost e agora estamos vendo Lewis e Max. Na minha opinião foi um incidente de corrida com dois pilotos (Lewis e Max) lutando duro um contra o outro, nada além disso. Se algum dos dois poderia ir mais para um lado ou para outro, no final foi um incidente de corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.