Presidente da França aprova retorno da F1 ao país

quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 11:04

GP da França – 2021

Emmanuel Macron, presidente da França, deu luz verde para a tentativa de trazer uma corrida de Fórmula 1 de volta ao país.

Após a saída de Paul Ricard do calendário, Jean Alesi, novo chefe do circuito, disse que o evento não tinha o apoio do presidente francês.

“Os presidentes de outros países ficam honrados em ter o evento em seu território”, declarou o ex-piloto da Ferrari. “Eu acho que ele (Macron) tem outras prioridades”.

Ao mesmo tempo, Stefano Domenicali, CEO da F1, afirmou que estava aberto a negociações.

“Se o presidente Macron quiser conversar, eu estarei lá”, disse ele ao L’Equipe.

Agora, o jornal Nice-Matin está relatando que Macron de fato abriu a porta para reviver o GP.

Ele supostamente fez isso fortalecendo a principal figura por trás do evento em Paul Ricard, Christian Estrosi – também prefeito de Nice.

Acredita-se que uma corrida de rua na Cote d’Azur está nos planos para 2025, com Estrosi escrevendo uma carta para Macron e o presidente concordando que a F1 é “uma questão de atratividade para nosso país”.

“Não tenha dúvida que eu compartilho totalmente sua ambição”, escreveu Macron na resposta.

“Como você destaca, nosso país deve poder, como os outros grandes eventos esportivos internacionais que organiza todos os anos, se reconectar com a F1 pelo prazer de todos”.

“É um desafio de atratividade para nosso país, de influência para nossa indústria automotiva e de inovação para apoiar a descarbonização desse setor”.

Portanto, Macron deu a Estrosi e ao presidente da federação francesa de automobilismo, Nicolas Deschaux, a “missão de estudar diferentes opções possíveis de locais no território nacional”.

“Nesse contexto, vocês irão se empenhar para ter discussões com os detentores dos direitos da F1”, escreveu o presidente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.