Presidente da FIA pode abrandar repressão ao comportamento

terça-feira, 29 de abril de 2025 às 9:11

Mohammed Ben Sulayem e Max Verstappen

Mohammed Ben Sulayem, o controverso presidente da FIA, parece prestes a voltar atrás nas novas punições previstas no código esportivo internacional.

Enquanto um furioso Max Verstappen tirava o capacete no parque fechado em Jeddah, ele foi imediatamente abordado por Ben Sulayem e os dois se envolveram em uma breve e tensa discussão.

Verstappen, que prestou serviço comunitário durante o inverno por xingar em uma coletiva de imprensa da FIA no ano passado, ficou indignado com a punição por cortar a primeira curva da corrida.

No entanto, ele se recusou terminantemente a discutir o assunto com a imprensa.

“O problema é que não posso compartilhar minha opinião sobre isso porque posso ser penalizado”, disse o tetracampeão mundial, referindo-se ao novo Apêndice B do código esportivo.

“Você não pode criticar de nenhuma forma que possa ‘prejudicar’ ou ‘colocar em perigo’ – deixe-me ver a folha. Há muitas linhas”, brincou Verstappen.

Assim, em meio à turbulência contínua dentro do regime liderado por Ben Sulayem e à crescente probabilidade de ser desafiado nas eleições presidenciais ainda este ano, ele parece estar mudando de ideia.

“Após o feedback construtivo dos pilotos em nossos sete campeonatos mundiais da FIA, estou considerando fazer melhorias no Apêndice B”, declarou ele no Instagram.

“Como ex-piloto de rally, entendo as demandas que eles enfrentam melhor do que a maioria. Humanos fazem as regras e humanos podem melhorá-las”.

“Esse princípio de melhoria contínua é algo em que sempre acreditei e está no cerne de tudo o que fazemos na FIA”.

“Ouvindo uns aos outros e trabalhando em colaboração, continuamos impulsionando um futuro positivo para o esporte pelo qual todos nos importamos profundamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.