Presidente da FIA pediu ajuda de pilotos na busca por diretores de corrida

sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 16:00

Mohammed ben Sulayem

Mohammed Ben Sulayem assumiu as funções de presidente da FIA de Jean Todt no final de dezembro do ano passado, mas ele não surfa ondas calmas. Pelo contrário. Há muito trabalho a ser feito dentro da FIA. Uma das pontas de lança é a formação de novos diretores de prova, explica Ben Sulayem.

Michael Masi foi afastado após a polêmica em Abu Dhabi em 2021. Niels Wittich e Eduardo Freitas agora se alternam, mas não têm histórico na Fórmula 1. Na verdade, ninguém estava pronto e a FIA quer evitar uma situação semelhante no futuro. Isso significa que muito investimento é necessário agora.

“É o auge do esporte e o auge da tecnologia, e então temos que procurar diretores de corrida”, disse Ben Sulayem ao Grand Prix 247. Ele contou com a ajuda da GPDA (Associação dos Pilotos).

“Eu estava pedindo a eles que me ajudassem a encontrar os diretores de que precisamos: vou ao Google ou procuro a Amazon… Esta não é uma decisão da noite para o dia! Você tem que encontrá-los e criá-los e treiná-los”, prosseguiu.

Não é fácil encontrar um diretor de corrida adequado, e é por isso que a FIA quer treiná-los desde cedo para que também possam ser trazidos gradualmente. “Precisamos treiná-los para substituir. Se não fizermos isso agora, teremos o mesmo problema no ano seguinte. Então, estamos treinando pessoas”, explicou o presidente.

Ao fazer isso, a FIA diz que já começou com o “controle de corrida virtual da FIA”. O VAR foi apresentado como um acréscimo no relatório investigativo do GP de Abu Dhabi, mas na prática, à primeira vista, a F1 não parece se beneficiar tremendamente dele. De acordo com Ben Sulayem, isso ajuda os comissários durante um fim de semana de corrida e garante que eles estejam mais bem treinados.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.