Presidente da FIA apoia GP da África do Sul

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 16:40

GP da África do Sul – 1992

O nome da África do Sul como possível novo local para um Grande Prêmio foi citado e abandonado muitas vezes. A corrida poderia ser realizada de novo no circuito de Kyalami, mas o nome da África do Sul está faltando no calendário da Fórmula 1 em 2024. A categoria irá para lá no futuro?

Essa pergunta foi feita a Mohamed Ben Sulayem pelo site Motorsport-Magazine.com. “Temos contatos muito bons na África. Temos um bom vice-presidente na África. Estamos fortalecendo os clubes locais lá”, afirmou.

“Em algumas regiões, começamos nas bases, com o programa ‘Motorsport in a Box’. É simplesmente uma caixa, que contém equipamentos muito simples, como cronômetro e telefones. Pelo menos você pode fazer testes de velocidade”, explicou ele.

O presidente da FIA continuou dizendo que se você quer crescer não pode fazer isso começando de cima: “Não posso dar ordens, aqui a água não corre. É o contrário, vai de baixo para cima. Estamos enviando uma caixa para eles e vamos envolvê-los no automobilismo”.

Ainda de volta à Fórmula 1 e às possibilidades na África: Ben Sualyem circulou a questão durante algum tempo, mas concorda que a África do Sul pode ser uma opção para a categoria máxima do automobilismo.

“Na África do Sul, eles têm muita história no automobilismo. Desde o ano passado, tem-se falado muito sobre o retorno da Fórmula 1 a Kyalami. Isso seria algo ótimo para a África. Também estamos pensando em um campeonato elétrico de que a África gostaria de participar. Isso também seria bom”, concluiu ele ao site alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.