Presidente da Ferrari não quer mais jogar dinheiro fora na F1

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 16:05
Sergio Marchionne

Sergio Marchionne

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, prometeu que não vai mais jogar dinheiro fora no projeto de Fórmula 1 da empresa, pedindo que a equipe gaste seu orçamento com mais sabedoria. Relata-se que os italianos possuem o maior orçamento de qualquer um no grid, na casa de 450 milhões de dólares ao ano.

Desde sua chegada em 2014, Marchionne orquestrou mudanças nos bastidores da Ferrari em preparação para um desafio pelo título em 2017, mas ele não acredita que o projeto precise de mais dinheiro.

Falando em uma teleconferência depois que a Ferrari revelou seus ganhos na Bolsa de Valores de Nova York, Marchionne disse: “Eu vou dizer algo honestamente – eu já apliquei todo o dinheiro que eu gostaria de ter aplicado (na equipe de F1). E já fizemos isso no passado”.

“Mas precisamos usar melhor esse financiamento. A maior parte disso foi devido à forma como nos organizamos. Essa estrutura está agora alterada”, prosseguiu ele.

“Precisamos esperar, ser modestos em nossas expectativas, e quando o carro começar a competir em março de 2017, o que quer que seja que esta equipe tenha feito como resultado da nova configuração estará visível”, comentou o dirigente, que prefere não estipular metas.

“Eu não quero fazer projeções sobre o quão bem vamos estar em 2017. Eu me dei mal quando confiei em estimativas internas sobre uma melhoria do carro de 2015 para 2016, então eu não vou repetir isso. No carro de 2017, teremos que vê-lo na pista”, afirmou Marchionne, que espera um fim positivo de 2016.

“Estamos continuando nosso caminho de recuperação. Obviamente, não estamos satisfeitos com os resultados até agora. Nós trouxemos algumas mudanças organizacionais para a Scuderia no terceiro trimestre deste ano”, explicou.

“Temos uma equipe reconstituída que está lidando com o lado técnico, e temos fundamentalmente dois objetivos – um é concluir esta temporada menos gloriosa de 2016 em uma forma tão boa quanto possível. Mais importante ainda é definir os parâmetros certos para a conclusão do carro de 2017, que é crucial para as nossas ambições de voltar à competitividade na pista na próxima temporada”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.