Presidente da Ferrari diz que “muitos erros” foram cometidos na F1

sábado, 10 de setembro de 2022 às 9:25

Ferrari

O presidente da Ferrari, John Elkann, diz que “muitos erros” estão sendo cometidos na equipe de Fórmula 1 da empresa italiana. A Ferrari voltou à disputa pelo campeonato em 2022, após anos de resultados medíocres, mas uma série de problemas de confiabilidade, estratégias e erros na pista fizeram com que suas esperanças desaparecessem.

Apesar da má forma, Elkann diz que a Ferrari ainda tem total fé no chefe da equipe Mattia Binotto, que lidera a equipe desde 2019. “Temos muita fé em Mattia Binotto e apreciamos tudo o que ele e todos os nossos engenheiros fizeram”, disse Elkann à Gazzetta dello Sport.

“Mas não há dúvida de que o trabalho em Maranello, na garagem, na parede dos boxes e no volante precisa melhorar. Devemos continuar progredindo e isso vale para os mecânicos, engenheiros, pilotos e, obviamente, toda a equipe de gerenciamento, incluindo o chefe de equipe”, prosseguiu.

“Vimos que ainda há muitos erros quando se trata de confiabilidade, direção e estratégia. Colocar nossa confiança em Binotto e sua equipe foi a decisão certa e valeu a pena. Graças a eles, somos competitivos e vencemos novamente. Mas não estou satisfeito porque acho que sempre podemos fazer melhor”, comentou o presidente.

A Ferrari não vence um campeonato desde 2008, quando se sobressaiu na classificação de Construtores. Enquanto procura acabar com a seca, Elkann expressou confiança de que pode fazê-lo até 2026, apoiando Charles Leclerc para se tornar seu primeiro campeão de pilotos desde Kimi Raikkonen em 2007.

“Este ano, somos competitivos, como eu havia previsto há dois anos e transformamos essa competitividade em vitórias”, declarou ele. “Finalmente voltamos ao degrau mais alto do pódio quatro vezes até agora. Por trás desses sucessos está muito trabalho da equipe”.

“Nosso primeiro objetivo era ser competitivo. Se você não for, então você não tem para onde ir, enquanto você sempre pode trabalhar na confiabilidade. É por isso que acredito que antes de 2026 a Ferrari ganhará novamente os títulos de Construtores e Pilotos, com Charles Leclerc na pole position”. comentou.

“Temos a sorte de ter dois grandes pilotos, provavelmente a dupla mais forte da Fórmula 1”, concluiu o presidente da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.