Preocupado com a F1, Vettel diz que as corridas estão “complicadas demais”

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 9:41

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que está preocupado com o futuro da Fórmula 1.

A mais recente notícia alarmante vem da Alemanha, onde a audiência televisiva do GP do Canadá foi superada por um jogo de futebol feminino no último domingo.

Porém, Vettel declarou à revista Sport Bild: “O melhor indicador são os espectadores na pista, e podemos ver que os números não são mais tão altos quanto eram”.

É uma das razões pelas quais a associação dos pilotos (GPDA), da qual Vettel é um diretor, encomendou uma pesquisa online global perguntando aos fãs o que eles acham da Fórmula 1. Ele disse que os resultados serão passados para a FIA e Bernie Ecclestone.

Vettel diz que continua sendo um “grande fã” da categoria, mas está preocupado com o fato das corridas “terem se tornado complicadas demais”.

“Preciso me perguntar como alguém consegue realmente acompanhar tudo se não está envolvido com a Fórmula 1 sete dias por semana, como eu. O mais importante é que os ingressos estão caros demais. Como uma família normal pode ir aos circuitos?”

O tetracampeão mundial disse que, se dependesse dele, os carros se tornariam “novamente mais velozes, seja com mais potência e pressão aerodinâmica ou pneus melhores. Domar estas máquinas precisa voltar a ser um desafio para que o joio seja separado do trigo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.