Preocupações com a estabilidade da Alpine após tantas mudanças

sábado, 22 de janeiro de 2022 às 10:05

Alpine

A Alpine se despediu do seu diretor técnico Remi Taffin, do diretor executivo e chefe da equipe Marcin Budkowski e do diretor não executivo Alain Prost. Foram feitas grandes mudanças dentro da equipe, como o jornalista Scott Mitchell analisa.

A Renault anunciou em 2020 que iria continuar sob o nome Alpine um ano mais tarde. Com Fernando Alonso como o novo companheiro de equipe de Esteban Ocon, a equipe francesa esperava regressar ao sucesso. Entretanto, nos bastidores, preparava-se grandes mudanças, embora o jornalista questione o que isto causa na estabilidade da escuderia.

“Quer ele esteja expulsando estas pessoas experientes ou as suas ações as estejam levando à porta de saída, o CEO da Alpine Laurent Rossi está tocando as mudanças”, escreveu Mitchell ao site The Race. “Provavelmente houve mais agitação nos primeiros 12 meses da era Alpine do que nos cinco anos que a equipe passou como Renault”.

Os franceses conseguiram vencer a batalha com a AlphaTauri na temporada passada. Ambas as equipes trabalharam arduamente para garantir o quinto lugar no campeonato de construtores, mas no final foi a Alpine que provou ser a mais forte. Com 155 pontos, eles só tiveram Mercedes, Red Bull Racing, Ferrari e McLaren à frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.