Prejuízos colocam em dúvida futuro do GP da Austrália

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 às 17:18

melbourne-grand-prix_1Mesmo sendo um dos eventos mais populares do calendário da Formula 1 e tendo contrato para abrigar o Grande Prêmio da Austrália até 2015, o circuito de Albert Park, em Melbourne, sofre com os prejuízos causados pela categoria máxima do automobilismo mundial.

Robert Doyle, prefeito de Melbourne, alertou em uma carta escrita para a imprensa local, que o prejuízo anual causado pela corrida de F1 no local é de 70 milhões de dólares, por ano. Doyle também revelou que o evento não representa mais um grande ganho financeiro para a região do estado de Vitória.

“Eu sei que nenhuma cidade nunca abandonou voluntariamente um grande prêmio de Formula 1”, disse o prefeito. “Mas poderá Melbourne ser a primeira? A possibilidade final é que decidimos que nestes 20 anos os benefícios para o estado foram enormes, mas o ciclo está chegando ao fim. No fim, será uma decisão do governo”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.