Prefeito do Rio cancela projeto do circuito de F1
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 às 9:01A proposta de lançar uma corrida de Fórmula 1 na cidade do Rio de Janeiro fracassou.
Anteriormente, Chasey Carey, ex-CEO da F1, fechou um acordo preliminar com os organizadores para uma prova na região de Deodoro, com o presidente Jair Bolsonaro dizendo que as chances do evento prosseguir eram de “99%”.
Entretanto, o projeto enfrentou obstáculos ambientais devido à área da Floresta do Camboatá que aparentemente seria afetada, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, agora pediu para as autoridades ambientais estaduais interromperem o processo por uma licença de construção.
“Nós precisamos falar sobre restaurar espaços verdes, não destruí-los”, declarou o prefeito.
Eduardo Cavaliere, secretário do meio-ambiente da cidade, acrescentou: “O Rio está correndo por um futuro sustentável. A Floresta do Camboatá não será suplantada pela pista internacional do Rio. Sob a liderança do prefeito Eduardo Paes, nós retiramos oficialmente o processo de licenciamento de construção”.
Segundo o Globo Esporte, o prefeito Paes agora está buscando um local alternativo para um circuito de F1 no Rio.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, brasil, cancelamento, circuito, comentarios f1, comente sobre F1, deodoro, eduardo cavaliere, eduardo paes, f1, f1 2021, formula 1, gp, meio ambiente, melhor site f1, noticias, prefeito, projeto, rio de janeiro, secretário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.