Prefeito de Roma afirma que Monza é mais importante para a F1

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 12:28

monza_2010O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, prometeu apenas apoio condicional aos planos para uma corrida de rua da Fórmula 1 na capital italiana.

Há uma forte oposição aos planos do promotor Maurizio Flammini para a prova no distrito de EUR, incluindo da Ferrari, que insiste que só há espaço para um GP por país na Fórmula 1.

O prefeito Alemanno agora declarou que, se isso for verdade, Monza, e não Roma, deveria representar a Itália na categoria. “Se a escolha for entre Monza e Roma, então nós vamos desistir, porque o GP da Itália é em Monza”, declarou ele à Rai.

Mas Alemanno acrescentou que acha que há espaço para duas etapas italianas no calendário. “Uma corrida em circuito e uma corrida de rua são diferentes, e acreditamos que uma vai complementar a outra”, disse ele.

Ao ser questionado por que tantas pessoas, incluindo residentes de EUR, se opõe ao projeto do GP de Roma, Alemanno afirmou que isso se deve à sua “falta de conhecimento” dos planos. “Creio que vale a pena, porque vai aumentar o fluxo de turistas e a atenção internacional de toda a Itália”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.