Possível vantagem para Red Bull na segunda metade da temporada

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 14:15

Helmut Marko

Helmut Marko confirmou que o RB18 da Red Bull Racing tem cerca de dez quilos “de peso a mais”, mas espera que a equipe consiga resolver esse problema dentro de algumas semanas. Além disso, a Red Bull pode ganhar uma vantagem inesperada na segunda metade de 2022.

Numa entrevista ao site Formel1.de, Marko confirma que o RB18 tem cerca de dez quilos a mais de peso, do qual a equipe espera se ver livre antes do GP da Emilia-Romagna, em 24 de abril. Max Verstappen e Sergio Perez perdem cerca de três a quatro décimos por volta para a concorrência, devido ao peso extra.

Diz-se que a Ferrari F1-75 é alguns quilos mais leve que o RB18 e por isso ainda há “tempo considerável a ganhar” pela Red Bull Racing nessa área, observa o austríaco. Há também espaço para melhorias no acerto, de acordo com Marko. Isto contrasta com o F1-75, que Marko diz ser “sempre rápido em todas as condições”.

Outra possível vantagem para a Red Bull Racing pode ocorrer após 1º de julho. Se a Ferrari ainda liderar a classificação nessa época, os limites do número de horas permitidas no túnel de vento serão ajustados.

Enquanto que à Red Bull é permitido passar 60 horas no túnel de vento na primeira metade de 2022, esse número é de 64 para a Ferrari. Se a posição atual permanecer a mesma, as horas para a Ferrari serão empurradas para 56, enquanto que a Red Bull irá para 64.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.