Portimão pode não substituir o GP da China

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 às 9:34

GP de Portugal

Portimão pode não substituir o cancelado GP da China de 2023.

A Fórmula 1 confirmou os relatos de que seu retorno a Xangai depois de três anos de ausência não acontecerá em abril devido à “situação da covid-19”.

“A F1 está analisando opções alternativas para preencher a vaga no calendário de 2023 e fornecerá uma atualização sobre isso no momento oportuno”, afirmou uma declaração.

Foi sugerido que uma corrida em Portimão poderia substituir a China, mas a Auto Motor und Sport acredita que é logisticamente “sem sentido” ir da Austrália para Portugal e então para Baku.

Por outro lado, simplesmente cancelar a China deixaria um espaço de quatro semanas no calendário.

Portimão também tem uma prova de seis horas marcada para a data de Xangai, levando o correspondente Andreas Haupt a resumir que um “tampão na Ásia seria uma alternativa melhor”.

“Comenta-se que adiantar o Azerbaijão em duas semanas também foi discutido na Formula 1 Management”, acrescentou ele. “Porém, rumores indicam que existe uma grande probabilidade da China ser cancelada sem substituição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.