Portimão está pagando “muito menos” por corrida de F1

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 10:42

Portimão, Portugal

Portimão está pagando um preço “muito menor” para entrar no calendário da Fórmula 1 em 2020.

O circuito português, que receberá seu primeiro GP no próximo fim de semana, é um dos vários que foram trazidos neste ano para preencher o calendário em meio à crise do corona.

“Cada corrida na Europa custa entre 30 e 50 milhões de euros, mas nossos números, que estão sob contrato e não são públicos, são muito menores”, declarou Paulo Pinheiro, promotor do evento.

A Liberty Media está bancando a conta neste ano para manter a categoria em ação, mas Chase Carey, CEO da F1, insiste que o calendário do próximo ano deverá ser “mais próximo do normal”.

Contudo, Pinheiro ainda está confiante de que o circuito português pode ter um futuro na F1.

“Há muitas pistas com contratos, mas a possibilidade de introduzir uma alternância de corridas nos permite sonhar”, disse ele à fonte portuguesa A Bola. “Nosso circuito é atrativo e o GP está gerando muitas expectativas”.

“Nós estamos cumprindo o cronograma e as especificações, que são complexos e exigentes. Trocamos o asfalto e instalamos novos sinais, pontes e quilômetros de cabos. Nossa equipe tem apenas 55 pessoas, mas estamos altamente motivados a realizar o sonho de uma vida”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.