Porsche teria perdido o interesse na Fórmula 1

segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 18:07

Porsche

Red Bull e Porsche deveriam se unir a partir de 2026, ou assim foi a expectativa por meses. Eventualmente, o acordo colapsou e agora parece que uma entrada na Fórmula 1 da marca de carros alemã está completamente fora da mesa. Mais e mais fontes estão relatando que a Porsche não se juntará à principal categoria do automobilismo por enquanto.

Na semana passada, a AMUS já escreveu que a Porsche não está mais interessada na Fórmula 1. Um dia após o GP de Cingapura, a RTL alemã está certa de que a diretoria da empresa, liderada pelo CEO Oliver Blume, traçou uma linha sob a participação na F1.

Porsche abandona oportunidade

Era importante para a Porsche ser imediatamente competitiva na Fórmula 1 em 2026. Com a Red Bull, parecia ter encontrado o parceiro certo nisso, mas pelo fato da Porsche querer pelo menos 50% das ações, a equipe de Dietrich Mateschitz liderada por Christian Horner e Helmut Marko não viu nenhum sentido nisso, então o negócio eclodiu.

A Porsche alegadamente não vê alternativas que lhe permitiriam ter sucesso imediato ao mais alto nível. Se a montadora com sede em Zuffenhausen ainda quiser competir na Fórmula 1 a partir de 2026, terá que se registrar na FIA até 15 de outubro. Se esse prazo não for cumprido, uma próxima entrada só será possível um ano depois, em 2027. Portanto, o tempo está se esgotando, embora a própria Porsche pareça estar completamente fora da disputa.

Audi vai para a Fórmula 1

A Audi, outra marca do Grupo Volkswagen, já anunciou sua entrada na Fórmula 1 no final de agosto. A partir de 2026 eles preveem começar a fornecer motores para a equipe Sauber/Alfa Romeo. A Alfa Romeo deixará o cargo de patrocinador principal após 2023 e a intenção é que, a partir de 2024, o nome Audi apareça nos bólidos por muitos anos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.