Porsche não entrará na F1 com a Red Bull em 2026

sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 8:43

Porsche

A Porsche não entrará na Fórmula 1 com a Red Bull em 2026, revelou a montadora alemã.

As duas entidades negociaram por vários meses visando unir forças a tempo para o novo regulamento de motores da categoria.

Em maio, Herbert Diess, na época CEO do Grupo Volkswagen, disse que Porsche e Audi haviam decidido entrar na F1, atraídas por sua popularidade crescente e pela introdução do teto orçamentário.

Em julho, a mídia relatou que a Porsche havia fechado um acordo para comprar 50% da equipe Red Bull antes do início de uma nova parceria formal a partir de 2026.

Porém, enquanto a Audi confirmou sua entrada na F1 no mês passado, a ligação Red Bull-Porsche esfriou nas semanas recentes, com a parceira atual Honda disposta a continuar envolvida com a equipe.

“Nós últimos meses, Porsche e Red Bull tiveram conversas sobre a possibilidade da Porsche entrar na F1”, afirmou uma declaração da marca alemã.

“Agora, as duas companhias chegaram juntas à conclusão de que essas conversas não irão continuar”.

“A premissa sempre foi de que uma parceria seria baseada em igualdade, o que incluiria não só o fornecimento de motores, mas também a equipe. Isso não pôde ser alcançado”.

Apesar do fim das negociações com a Red Bull, a Porsche não descartou a possibilidade de entrar na F1 em parceria com outra equipe.

“Com as mudanças de regras finalizadas, a categoria segue sendo um ambiente atrativo para a Porsche que continuará sendo monitorado”, concluiu a declaração.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.