Porsche: Formula 1 não era uma opção lógica
terça-feira, 23 de abril de 2013 às 9:21A Porsche escolheu um retorno à principal categoria dos protótipos ao invés da Fórmula 1 porque ela tem mais relevância para os carros de rua, de acordo com seu chefe de pesquisa e desenvolvimento, Wolfgang Hatz. A firma vai entrar na LMP1 em 2014.
Falando no motor show de Xangai, Hatz declarou: “Somos uma companhia de carros esportivos. A Porsche sempre viveu para a transferência das corridas para os carros de produção. Por essa razão, ficou claro há dois ou três anos que tínhamos de voltar ao automobilismo de ponta, e foi uma escolha entre os protótipos ou a Fórmula 1”.
“Mas a decisão final foi a única lógica. A Fórmula 1 era uma alternativa, mas a relevância para os carros de rua não está lá. Além disso, há muita publicidade ao redor da política e dos pneus, mas bem menos em relação aos motores e chassis. A aerodinâmica também é incrível, mas tão extrema que não pode resultar em nenhum desenvolvimento em nossa compreensão dos carros de rua”.
2014, automobilismo, autoracing, carros, desenvolvimento, diretor, f1, formula 1, formula-1, LMP1, noticias, pesquisa, ponta, porsche, protótipos, relevancia, retorno, rua, wolfgang hatz
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.