Porsche esteve “muito perto” de se juntar à F1 como fornecedora de motores

domingo, 29 de dezembro de 2019 às 17:55

Carro de F1 da Porsche

Fritz Enzinger, vice-presidente de esportes da Porsche, afirma que a marca alemã esteve “muito perto” de se juntar à Fórmula 1 como fabricante de motores. Quando os regulamentos de 2021 ainda estavam em fase de planejamento, acredita-se que várias fabricantes globais participaram de reuniões para ouvir sobre os planos da F1.

Nenhuma nova fabricante entrará na F1 como fornecedora de motores em 2021, uma vez que o regulamento das unidades de potência permanecerá inalterado. “Muito perto”, disse Enzinger à revista Speedweek quando perguntado o quão perto esteve de entrar no grid da F1.

“Quando a Comissão Executiva do Grupo encomendou um motor de corrida altamente eficiente em 2017, a Porsche não só tinha concebido, como já tinha construído um. Estivemos envolvidos nas discussões regulamentares entre a FIA e a promotora da F1 Liberty Media”, prosseguiu.

“No entanto, durante a fase de construção, foi tomada a decisão do grupo de avançar para a e-mobilidade. O motor V6 de 1,6 litros já estava no banco de ensaio. O desenvolvimento não foi em vão, no entanto, pois um grande número de componentes e processos podem ser utilizados para a série elétrica”, completou ele..

A “e-mobilidade” de que Enzinger fala refere-se à Fórmula E, que foi lançada há seis anos como uma alternativa totalmente elétrica às corridas. Atualmente, a Porsche está em seu ano de estreia no campeonato da Fórmula E, terminando no pódio na corrida de abertura em Ad Diriyah.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.