Popularidade nos EUA oferece novas oportunidades para a Fórmula 1

sábado, 30 de outubro de 2021 às 11:35

Max Verstappen nos EUA

A Fórmula 1 parece se beneficiar da luta pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen nesta temporada. Enquanto os índices de audiência crescem na Europa, os fãs americanos dos esportes a motor estão também cada vez mais frequentemente sentados em frente à televisão.

Isto tornou-se claro durante o GP dos Estados Unidos no fim de semana passado. Nada menos que 1,2 milhões de pessoas assistiram à batalha entre a Mercedes e a Red Bull Racing na televisão. Após a edição de 2007, foi a corrida de Fórmula 1 mais assistida da história no país.

No entanto, olhando para outros esportes a motor na América, a F1 ainda tem algum caminho a percorrer. Quando comparamos o último GP com uma corrida da NASCAR, por exemplo, ainda há uma grande diferença. Essa categoria atinge cerca de 3 milhões de espectadores.

A Fórmula Indy é outra história. As 500 Milhas de Indianápolis, por exemplo, foram assistidas por 5 milhões de pessoas. É uma boa notícia, portanto, que a F1 quase bateu um recorde com o GP dos EUA nesta temporada, mas é muito cedo para dizer que já pode competir com a IndyCar e a NASCAR.

No entanto, com uma segunda corrida americana em Miami na próxima temporada, a F1 pode continuar a subir. O mercado americano pode oferecer ao esporte algo interessante, tanto financeiramente como em termos desportivos, nos próximos anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.