Popularidade da Fórmula 1 na Alemanha volta a aumentar

terça-feira, 31 de maio de 2016 às 14:06
Red Bull, Mercedes e Ferrari

Red Bull, Mercedes e Ferrari

A popularidade da F1 pode estar voltando a crescer, após a emissora alemã RTL na semana passada registrar sua melhor audiência de televisão em três anos com o GP de Mônaco.

O jornal alemão Bild disse que 5,81 milhões de alemães assistiram a cobertura pela TV aberta da disputa entre Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo pela vitória em Monte Carlo.

“A F1 está oferecendo algo novo”, disse o comentarista Christian Danner. “O acidente da Mercedes, Max Verstappen ganhando uma corrida aos 18 anos, agora os espectadores estão recompensando isso”.

Não só isso, depois de dois anos consecutivos de fácil domínio, a Mercedes está sendo forçada mais duro pela Red Bull e Ferrari em 2016, resultando em sinais de fraqueza na confiabilidade dos alemães.

“Estamos forçando todos os sistemas ao limite”, confirmou o chefe da equipe, Toto Wolff. “Por mais frustrante que isso seja para nós ter problemas repetidos, é bom para a F1 que as rivais estejam nos forçando mais duro”.

Outro comentarista de língua alemã, Marc Surer, concordou: “O público reconhece que a Mercedes tem agora alguma competição”.

Também é uma boa notícia para promotor do GP da Alemanha, Georg Seiler, cuja corrida em Hockenheim tem sofrido nos últimos anos com o público cada vez menor.

“Que o caos na ponta continue”, declarou. “Agora precisamos de uma vitória para Sebastian Vettel e podemos olhar para frente por uma corrida mega emocionante em julho”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.