Pontos de interrogação sobre a aerodinâmica da McLaren

sábado, 14 de agosto de 2021 às 11:00

McLaren

A McLaren é claramente uma das melhores equipes intermediárias nesta temporada, mas nem todos os pilotos estão se dando bem com o carro. De acordo com Andrea Stella, isto se deve à notável aerodinâmica da máquina.

Daniel Ricciardo não é um piloto com resultados abaixo do esperado, mas quase se começa a pensar assim quando se compara o seu desempenho nesta temporada com o do companheiro de equipe Lando Norris. O australiano claramente não gosta do carro da McLaren e não parece haver muito progresso.

Andrea Stella, diretor executivo de corridas da McLaren, está confiante de que Ricciardo será capaz de lidar com o MCL35M em breve, mas tem alguns pontos de interrogação sobre a aerodinâmica propriamente dita.

No final de 2019, durante os testes em Abu Dhabi, Lando Norris e Carlos Sainz concluíram que a McLaren tem um carro desafiante, mas que com o seu estilo de pilotagem podiam, felizmente, lidar bem com ele. “Temos estado coçando a cabeça sobre o quanto esta característica recuou no tempo”, disse Stella ao site The Race.

Stella está convencido de que os problemas de aerodinâmica datam de algumas temporadas na equipe. “A aerodinâmica é de onde vêm as forças e penso que remonta a algumas temporadas antes da atual. É uma série de características em que o carro fornece as forças aerodinâmicas, o que não é novidade para o carro deste ano”, explicou.

“O carro deste ano é um irmão em relação ao do ano passado e há certamente uma relação próxima com os carros dos anos anteriores. Portanto, tem a ver com a metodologia que os carros rápidos podem produzir, mas com algumas características específicas”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.