“Ponto de virada” da Ferrari pode vir tarde demais para Leclerc
quarta-feira, 30 de abril de 2025 às 9:16
Charles Leclerc
Um “ponto de virada” para a Ferrari pode chegar tarde demais para o gosto de Charles Leclerc.
Internamente, o monegasco está claramente vencendo a batalha contra o novo companheiro de equipe – nada menos que Lewis Hamilton.
A derrota do heptacampeão mundial tem sido tão retumbante até agora em 2025 que Hamilton parece perdido, confuso e desiludido – com muitos até mesmo prevendo uma aposentadoria antecipada do britânico.
O jornal suíço Blick publicou uma pesquisa após a recente corrida na Arábia Saudita com 12.000 votos. 43% aconselham Hamilton a se aposentar, com outros 28% acreditando que ele se arrependerá de sua saída da Mercedes.
Mas como as dificuldades de Hamilton só aumentaram no início da temporada até agora, os desenvolvimentos trazidos para a pista estão claramente deixando Leclerc mais confortável e competitivo.
Contudo, Leclerc já está 52 pontos atrás da liderança do campeonato. “Não posso me dar ao luxo de perder mais”, insistiu ele.
Mas a Ferrari claramente ainda não está descartando a temporada, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Novas peças estarão no carro em Miami neste fim de semana antes do primeiro grande pacote de atualização da temporada em Imola.
Então, para a nona etapa da temporada em Barcelona, a vantagem atual da McLaren pode diminuir devido à maior repressão da FIA contra a flexibilidade das asas dianteiras.
“Acho que um ponto de virada da temporada será em Barcelona”, declarou Leclerc. “A introdução da nova asa dianteira pode ser vantajosa para nós, espero”.
Entretanto, antes que isso aconteça, a Ferrari precisa passar por mais três finais de semana de corrida.
“Devemos tentar não desperdiçar pontos nesta fase da temporada para que possamos atacar quando estivermos prontos para isso”, acrescentou Leclerc.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, noticias f1, ponto de virada, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.