Político australiano quer o fim do GP de Melbourne

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 às 13:53

melbourne_2010Um membro do parlamento da Austrália pediu que o GP de Fórmula 1 do país seja cancelado quando o contrato atual terminar.

Michael Danby afirmou que os residentes locais estão cansados do evento, e que o aumento dos custos não é mais justificado.

“O GP pode ter sido um bom negócio em 1996, quando custou apenas 1.7 milhões de dólares ao governo, mas com o número de espectadores caindo e os contribuintes pagando uma conta de 50 milhões por ano, o governo deveria cortar suas perdas e desistir”, disse ele ao parlamento, de acordo com a Reuters.

“Custos subindo, público cada vez menor, residentes locais insatisfeitos, um prefeito de Melbourne ambivalente… para mim, tudo aponta para Melbourne dizendo ‘obrigado pelas memórias’, mas dignamente se recusando a renovar o contrato do GP”.

No mês passado, o prefeito de Melbourne, Robert Doyle, também pediu para que o evento não continue após o final de seu contrato atual em 2015.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.