Política canadense critica “hipocrisia” de Vettel

domingo, 19 de junho de 2022 às 10:25

Sebastian Vettel

Uma política canadense criticou Sebastian Vettel por “hipocrisia”, já que o tetracampeão mundial continuou seu ativismo ambiental em Montreal. O alemão entrou no paddock do Circuito Gilles Villeneuve em uma bicicleta cor de arco-íris, vestindo uma camiseta acusando o Canadá de “crime climático”.

“Parem de minerar areias com alcatrão”, declarava a camiseta. Ele disse à mídia: “O que acontece em Alberta é um crime”.

“Você derruba muitas árvores e basicamente destrói o local apenas para extrair petróleo. E a maneira de fazer isso é com as areias com alcatrão, mineração de areias com resina, é horrível para a natureza”, prosseguiu.

A ministra de energia de Alberta, Sonya Savage, revidou com uma resposta selvagem. “Eu vi muita hipocrisia ao longo dos anos, mas esta leva o bolo”, afirmou ela.

“Em vez de demonizar as areias com alcatrão, que estão a caminho do zero líquido, as pessoas podem procurar reduzir sua própria pegada de carbono pessoal. Talvez um carro de pedal para a Fórmula 1”, acrescentou Savage.

Quanto à acusação de “hipocrisia”, Vettel disse que seria ruim o suficiente se a mulher de 34 anos fosse simplesmente uma piloto de Fórmula 1. Mas ela disse que ele é um piloto de F1 “com financiamento da Saudi Aramco, com a maior produção diária de petróleo de todas as empresas do mundo”.

“Tem a fama de ser o maior contribuinte para as emissões globais de carbono, de qualquer empresa, desde 1965”, concluiu Savage.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.