F1 – Polêmica sobre HAM x ROS no GP da Espanha continua

terça-feira, 24 de maio de 2016 às 12:40
f1-ros-x-ham-esp-2016

Hamilton tenta ultrapassar Rosberg

E a polêmica sobre o acidente entre Hamilton e Rosberg no GP da Espanha domingo retrasado ainda não acabou. Mesmo depois de 10 dias do incidente, os fãs da Formula 1 e a própria categoria ainda falam e especulam sobre as consequências.

Chegou-se a falar que Hamilton não correria no GP de Monaco neste final de semana e que Rosberg sairia da Mercedes a caminho da Ferrari. Tudo em razão do clima que teria ficado muito pesado na equipe Mercedes. Por enquanto esses boatos foram desmentidos.

Veja mais opiniões de pilotos brasileiros sobre o incidente:

Rubinho Barrichello, que ontem completou 44 anos de idade, foi outro ex-piloto de Formula 1 que, assim como Jacques Villeneuve, via Twitter e declarações também culpou Nico Rosberg pelo acidente:

“A agressividade faz parte. E também faz parte o Rosberg fechar. Mas não tão tarde. O primeiro movimento foi do Hamilton”, escreveu Barrichello.

“O Rosberg fechou muito tarde. O Hamilton foi sim muito agressivo, mas isso faz parte… Fechar muito tarde já não”, prosseguiu Rubinho, que guiou por 6 equipes durante 18 anos na Formula 1.

“Fechar muito tarde é mais perigoso do que ser agressivo na ultrapassagem”, enfatizou Rubinho.

De acordo com o site Motorsport, Bia Figueiredo também achou que a culpa foi ‘mais do Rosberg’: “O Rosberg realmente mudou de rota uma vez só, mas chegou um momento que o Hamilton já tinha o bico por dentro, o Rosberg manteve o fechamento e o inglês acabou indo para a grama. Após o GP nós descobrimos que o Rosberg largou com o modo de corrida diferente do Hamilton. Então, acho que o alemão deu uma forçadinha de barra. A culpa foi dos dois, mas um pouquinho mais do Rosberg.”

Christian Fittipaldi: “Acho que foi um incidente de corrida, tendendo a dizer que o Nico foi um pouco agressivo demais. Acredito que se o Nico tivesse vindo para dentro antes do momento que o Hamilton tivesse saído do vácuo dele, daí eu acho que seria um pouco mais sensato da parte dele. O problema é que ele não foi proativo, ele foi reativo. Na hora em que o Hamilton saiu do vácuo dele, ele começou a mexer no carro. Se eu tivesse que quantificar isso, seria 60/40, com a culpa maior do Nico.”

Antonio Pizzonia: “Pra mim o culpado foi o Rosberg, pelo simples fato de ter tomado uma decisão muito tarde de fechar a porta. O piloto que está à frente normalmente tem uma noção de velocidade do carro que está vindo. Quando isso acontece e o piloto atrás vem numa velocidade muito maior, você tem de tomar uma decisão muito rápida. E ele demorou. Quando ele tomou a decisão, o Hamilton já tinha o bico dianteiro na lateral do carro dele, ou até mesmo com o pneu dianteiro, e isso o jogou para a grama causando o acidente. Não acho que foi por maldade e concordo com decisão dos comissários de não punir nenhum dos dois.”

Lucas di Grassi achou que foi puramente um incidente de corrida, pois “os dois pilotos tomaram um risco grande e o acidente acabou acontecendo.”

A Mercedes contemporizou dizendo que tudo foi acertado em reuniões dentro da equipe e que vai continuar deixando seus pilotos disputarem na pista. Resta vermos o que vai acontecer na próxima vez que Hamilton e Rosberg partirem para uma disputa roda a roda.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.