Pneus Pirelli tornarão as corridas mais interessantes, segundo de la Rosa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 às 11:45

p_delarosa.3Os pneus Pirelli de 2011 são “muito diferentes” dos Bridgestones do ano passado e devem proporcionar corridas “mais interessantes”.

Essa é a opinião de Pedro de la Rosa, piloto de testes da marca italiana que deu sequência ao programa de desenvolvimento privado dos pneus Pirelli nesta semana com quatro dias de testes em Abu Dhabi.

Falando à rádio Rac1 de Barcelona, o espanhol confirmou os relatos de que os Pirellis foram projetados visando melhorar o espetáculo da Fórmula 1 e são “bastante diferentes” dos Bridgestones.

“As corridas serão mais interessantes, porque eles projetaram um pneu para o espetáculo – principalmente o super macio, que é muito rápido, mas também se desgasta rapidamente”, disse ele.

De la Rosa acrescentou que acredita que os resultados das corridas serão “mais abertos”, com cada piloto fazendo “duas ou três paradas por GP” em 2011. Mas ele minimizou as especulações de que os novos pneus, combinados às asas traseiras ajustáveis e ao retorno do KERS, tornarão a classificação bem menos importante do que antes.

“A classificação sempre será 70 por cento do resultado da prova. É claro, é verdade que a diferença entre a primeira e a segunda escolha de compostos é bastante grande. Portanto, quem largar abaixo do 11º lugar terá uma chance de lutar pelos pontos, porque o pneu mais duro vai durar muito mais do que o macio. Mas isso é apenas especulação”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.