Pneus “não vêm acompanhando o ritmo” da F1, diz comentarista

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 às 9:26

Lewis Hamilton

Um comentarista de Fórmula 1 alega que a Pirelli “não vem acompanhando o ritmo” enquanto as velocidades aumentam em 2020.

Após várias falhas de pneus em Silverstone, incluindo em ambos os carros da Mercedes, a fornecedora oficial da categoria disse que o longo período de safety car e o “ritmo notavelmente maior” do grid de 2020 provocaram os problemas.

Relatos haviam indicado que os destroços também poderiam ter contribuído, mas a Pirelli argumenta que “as maiores forças já vistas nos pneus geradas pelos carros mais velozes na história da F1” foram a verdadeira culpada.

Antes da segunda corrida consecutiva neste fim de semana, Silverstone também está modificando uma zebra. A Pirelli fornecerá compostos ainda mais macios neste fim de semana, com um engenheiro da Mercedes dizendo que isso será “realmente interessante”.

Alguns sugeriram que as próprias equipes são as culpadas, tendo anteriormente votado contra o uso dos pneus propostos para 2020. O resultado é que os carros mais rápidos deste ano agora estão calçados com pneus de especificação 2019.

Porém, Mario Isola, chefe da Pirelli, não concorda com isso, dizendo à Auto Motor und Sport que os pneus de 2020 “foram projetados para mais estabilidade, não menos desgaste”.

Entretanto, o comentarista finlandês Niki Juusela declarou ao C More: “O desenvolvimento dos pneus não vem acompanhando o ritmo da F1. Mesmo se a superfície do pneu se avariar, a lateral deveria aguentar. Por outro lado, isso é automobilismo e os problemas de pneus fazem parte dele”.

Em resposta, a Pirelli aumentou a pressão mínima dos pneus para o fim de semana, mas Isola não apoia a imposição de uma prova com dois pit-stops obrigatórios.

“O que nós fazemos se houver um safety car no começo novamente? Tudo o que podemos fazer é estabelecer um tempo máximo para cada tipo de pneus”, afirmou ele.

Outra reação é que o desenvolvimento programado dos pneus de 2021 nos treinos livres de sexta-feira foi cancelado.

“As equipes irão se concentrar totalmente no problema de Silverstone”, disse Michael Schmidt, jornalista de F1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.