Pneus mais macios para as duas corridas finais de 2023

quinta-feira, 9 de novembro de 2023 às 10:40

Circuito de Las Vegas

A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, escolheu os compostos mais macios possíveis para as duas etapas finais da temporada.

A companhia tem seis pneus diferentes, do C0 (mais duro) até o C5 (mais macio). A cada fim de semana, três são selecionados como duro, médio e macio. Em Las Vegas e Abu Dhabi, C3, C4 e C5 serão usados.

A corrida em Las Vegas é um grande ponto de interrogação, já que será disputada pela primeira vez desde 1982, mas em um circuito completamente diferente.

As equipes não têm nenhuma referência real e dependerão de simulações para determinar um acerto básico. Outro fator desconhecido será a temperatura, já que todas as sessões serão realizadas após o pôr do sol.

Mario Isola, chefe da Pirelli, declarou: “Acho que Las Vegas é um passo rumo ao desconhecido para todos. Estará frio, é um circuito de rua”.

“Por isso, nós trabalhamos com as equipes e lhes pedimos antecipadamente simulações para tentar entender quanta energia o traçado da pista coloca nos pneus”.

“Recebemos informações das companhias que fazem o asfalto para compreender como ele funciona, mas ainda há muitos pontos de interrogação em Las Vegas”.

“Obviamente, não podemos mudar as condições meteorológicas, aumentar a temperatura. Pode ser um desafio manter a temperatura dos pneus”.

“Portanto, decidimos promover a aderência usando os três compostos mais macios disponíveis. Eu imagino uma grande evolução da pista e pouca aderência, então as equipes vão reclamar!”

“Sem problema, nós também lidaremos com essa situação, mas tudo é desconhecido. Um traçado veloz, longas retas, alta velocidade e todas as condições difíceis de gerenciar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.