Plano de Russell contra a Williams não deu certo em Mônaco
domingo, 25 de maio de 2025 às 13:20Foi um Grande Prêmio de Mônaco para esquecer para a equipe Mercedes. Após uma sessão classificatória decepcionante, graças às outras equipes, eles não marcaram um único ponto. Eis o que aconteceu com George Russell e por que o britânico foi penalizado.
Após um sábado desastroso, George Russell e Kimi Antonelli largaram da 14ª e 15ª posição, respectivamente.
Ao entrar na segunda metade do Grande Prêmio de Mônaco, após Alexander Albon completar suas duas paradas, ele trocou de posição com Carlos Sainz, que anteriormente havia atrasado Russell e o restante do grid. Isso aconteceu para que o espanhol também pudesse completar suas duas paradas e terminar entre os 10 primeiros.
Russell, agora preso atrás de Albon depois de ter ficado preso atrás de Sainz, decidiu fazer algo diferente e cortou a Nouvelle Chicane para ultrapassar Albon.
Russell não devolveu a posição, alegando que cumpriria a punição e que Albon pilotou de forma irregular. No entanto, o britânico recebeu uma punição de drive through dos comissários, o que o impediu de ter qualquer chance de ganhar pontos esta tarde.
“Prevendo que situações como essa poderiam acontecer neste Grande Prêmio de Mônaco, todas as equipes foram informadas antes da corrida pelo Diretor de Prova (a pedido dos Comissários) que os comissários analisariam cuidadosamente uma saída deliberada de pista na Curva 10 para ultrapassar um carro ou um conjunto de carros lentos”.
“Essa comunicação também deixou claro que a punição de 10 segundos prevista pode ser insuficiente para essa infração deliberada e que a punição aplicada pode ser maior que 10 segundos”, diz o relatório dos comissários.
comissários, diretor, f1, formula 1, george russell, gp monaco f1, mercedes f1, noticias f1, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.