Plano da F1 no Rio enfrenta obstáculo ambiental
quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 9:18As esperanças do Rio de Janeiro de garantir uma corrida de Fórmula 1 sofreram um golpe.
No começo deste mês, Chase Carey, CEO da F1, escreveu para o prefeito da cidade brasileira a fim de informá-lo que havia fechado um acordo preliminar com os promotores do evento.
“Esses acordos estão prontos para execução e anúncio da F1 depois que todas as licenças necessárias forem concedidas pelas autoridades relevantes”, disse ele.
Entre essas licenças, estão as relacionadas à liberação ambiental, em meio às preocupações sobre o potencial impacto que a construção do circuito teria no ecossistema vizinho de Camboatá.
Um relatório ambiental foi publicado na terça-feira, e o La Presse alega que o plano da F1 contém numerosos “erros e omissões” que resultariam em danos para a floresta tropical.
O INEA, órgão estatal de proteção ambiental do Rio, acredita que a construção de um circuito “em outros locais com características ecológicas menos complexas” seria mais prudente.
O consórcio Rio Motorsports afirmou que não fará nenhum comentário “antes da conclusão do processo”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, brasil, circuito, comentarios f1, comente sobre F1, construção, f1, f1 2020, formula 1, gp, licenças ambientais, melhor site f1, noticias, obstaculo, plano, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.