Plano da Aston Martin na F1 tem bastante solidez

terça-feira, 8 de março de 2022 às 16:46

Mike Krack – Aston Martin

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, acredita que a “estrutura de gerenciamento enxuta” da equipe vai proporcionar uma vantagem sobre os rivais.

A equipe de Silverstone está se preparando para sua segunda temporada na Fórmula 1 sob o nome Aston Martin, uma equipe que está ocupada fazendo grandes mudanças ao colocar em ação seu plano de cinco anos para o sucesso do campeonato.

A chegada de Krack fez parte da reformulação da Aston Martin, quando ele assumiu o papel principal da equipe vago por Otmar Szafnauer.

Ao lado de Krack nessa estrutura de gerenciamento, o ex-CEO da McLaren, Martin Whitmarsh, agora ocupa esse cargo na Aston Martin, com o proprietário Lawrence Stroll ocupando o cargo de presidente.

Krack acredita que esse grupo de liderança é capaz de reagir e tomar decisões mais rapidamente do que outras equipes, o que ele considera uma vantagem na busca pelo sucesso da Aston Martin.

Além disso, a Aston Martin também está desenvolvendo um novo túnel de vento e uma nova fábrica, que servirá como uma maciça atualização em suas instalações atuais.

Stroll descreveu a fábrica como um “campus” e ele acredita que será outra coisa que os diferencia das equipes rivais.

“Temos um plano de cinco anos e teremos todas as capacidades e instalações para ter sucesso”, disse Krack em sua apresentação como chefe da equipe da Aston Martin.

“Teremos tudo de última geração, o que mostra claramente as ambições de Lawrence e da equipe.”

“Temos uma estrutura de gestão enxuta e podemos tomar decisões muito, muito rápidas e somos muito flexíveis.”

“Então temos grandes oportunidades. E temos um processo de tomada de decisão rápido. Acho que essa é uma vantagem que nem todos tem.”

“Temos uma equipe de liderança bastante enxuta, pessoas com muita experiência de diversas áreas, finanças, recursos humanos, comunicação. Portanto, são todas pessoas com muita experiência e sabem muito bem quais os passos que precisamos dar.”

“Com a forma como dividimos as tarefas, somos rápidos no momento, somos flexíveis e podemos reagir mais rápido do que os outros, eu acho.”

Um plano de cinco anos para disputar títulos, bem como uma grande confiança nele, é ótimo, mas Krack reconhece que nem sempre isso funcionou no passado para outras equipes.

No entanto, com a Fórmula 1 entrando em uma nova era regulatória nesta temporada, isso também desempenha seu papel nesses planos, acredita Krack.

“Sim, concordo que os planos de cinco anos nem sempre são bem-sucedidos porque apenas um pode vencer”, disse ele.

“Mas, como agora, você geralmente tem uma pausa em que precisa se realinhar com um novo conjunto de regras.”

A não ser pelo vazamento de óleo no carro de Sebastian Vettel no terceiro e último dia do shakedown de Barcelona, Krack viu o evento como um sucesso, quando o AMR22 entrou na pista contra seus rivais.

296 voltas foram completadas nos três dias, enquanto Sebastian Vettel estabeleceu o sétimo tempo mais rápido do teste com 1:19.824 no pneu C5, pouco menos de sete décimos do melhor tempo de Lewis Hamilton no Mercedes W13 com o mesmo pneu composto.

Portanto, do ponto de vista da confiabilidade e do tempo de volta, Krack ficou feliz com o que viu em Barcelona, mas agora procurará usar as lições aprendidas para melhorar ainda mais no teste oficial de pré-temporada do Bahrein de 10 a 12 de março, que você poderá acompanhar ao vivo aqui no Autoracing.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.