Pirro espera que a F1 pós-coronavírus seja mais viável

domingo, 19 de abril de 2020 às 9:00

Paul Ricard – França

Emanuele Pirro, antigo piloto italiano de F1, espera que a situação do coronavírus conduza a uma “Fórmula 1 mais viável e acessível”. Nove corridas já foram canceladas ou adiadas, e agora Silverstone e Paul Ricard parecem ser as próximas.

“Vejo que Wimbledon, uma semana antes de Silverstone, já foi cancelado”, disse à RTL o antigo piloto Christian Danner. E os organizadores do GP francês dizem que “todos os cenários”, incluindo o adiamento, estão atualmente sendo estudados.

“Suspeito que vamos ter um início de temporada no final deste ano e espero sinceramente que isso aconteça não só para os fãs mas para a sobrevivência das equipes”, disse Danner.

Pirro, que disputou 40 GPs, pensa que poderá ser possível. “Podemos fazer GPs durante dois dias em vez de três e não precisamos de 1000 pessoas nos bastidores”, declarou ao jornal L’Equipe.

Mas ele também acha que a F1 deve aproveitar a oportunidade para melhorar o esporte a longo prazo. “Podemos ter uma Fórmula 1 sem ter que criar um carro novo todos os anos”, comentou Pirro. “Também não sei porque é que já não podem vender chassis a outras equipes, como no passado”.

“Neste momento, até as equipes menores têm que criar um carro novo que acaba no lixo no final de cada temporada. Esta situação pode nos encorajar a avançar para regras menos dogmáticas e uma Fórmula 1 mais viável e acessível”, acrescentou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.