Pirelli World Challenge – Equipe brasileira estreia com pódio nos EUA

domingo, 6 de março de 2016 às 10:15
Ginetta G55

Ginetta G55

A estreia dos modelos ingleses Ginetta no Pirelli World Challenge, uma das principais competições de carros de turismo dos Estados Unidos, continua superando as expectativas no circuito localizado em Austin, no Texas. A rodada dupla de abertura da temporada ainda não terminou, mas o time de profissionais comandos pelos brasileiros Adolpho Rossi e Alline Cipriani causou tamanha boa impressão que já está sendo considerada uma das forças da categoria na classe GTS.

Depois de encerrar o primeiro treino livre do fim de semana na quinta posição, liderar a segunda sessão e abrir a terceira fila do grid de largada da primeira prova da rodada dupla, o norte-americano Parker Chase fechou a corrida de abertura no pódio. Aos 15 anos de idade, Chase é também um estreante na competição – o que valoriza ainda mais o resultado obtido pela parceria entre o Team Ginetta USA e os profissionais da norte-americana Performance Motorsport Group.

“Gostaria muito de agradecer a todos os que me deram a oportunidade de estar no grid neste fim de semana. Isso vale para o pessoal do Team Ginetta, da Performance Motorsport e até mesmo para os meus pais”, disse o piloto do Texas após o pódio. “Foi uma prova dura, mas num carro fantástico como este, tudo ficou menos difícil. Realmente tive muita sorte de poder estrear em uma competição tão importante, pilotando por uma equipe como esta”, acrescentou.

Quinto colocado no grid, Parker Chase cumpriu o combinado e executou uma largada eficiente, porém conservadora. Na sexta volta, o piloto do Team Ginetta USA assumiu o quarto lugar e partiu para uma disputa franca com Scott Dollahite pelo terceiro posto. A ultrapassagem que lhe valeu o pódio ocorreu na penúltima volta, o que garantiu um contorno ainda mais dramático à conquista. O vencedor da prova foi Lawson Aschenbach, tetracampeão da categoria. Nick Esayian, na outra Ginetta GT4 da equipe brasileira, fechou a prova em nono.

“Estamos orgulhosos do Parker e do trabalho de toda a equipe”, disse Adolpho Rossi. “Sempre confiamos muito no potencial do nosso carro e da nossa estrutura, e naturalmente estávamos isentos de pressão por resultados nesta estreia. O pódio, portanto, foi um presente ao esforço de todo o time, e nos enche de confiança não só para a segunda corrida em Austin, mas também para o restante da temporada”, encerrou o brasileiro.

Na noite deste domingo (pelo horário de Brasília) será realizada a segunda prova da rodada dupla do Texas. A próxima etapa do calendário será na semana que vem, em St. Petesburg (Flórida), na preliminar da Fórmula Indy. Veja como terminou a corrida de abertura do Pirelli World Challenge 2016:

1) Lawson Aschenbach (Chevrolet Camaro), 20 voltas
2) Nate Stacy (Ford Boss 302), a 2s031
3) Parker Chase (Ginetta GT4 ), a 14s761
4) Scott Dollahite (Lotus Evora), a 16a231
5) Derek DeBoer (Aston Martin Vantage GT4), a 27s416
6) Brett Sandberg (KTM XBow GT4), a 50s773
7) Jeff Courtney (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 51s508
8) Max Riddle (Aston Martin Vantage GT4), a 1min05s094
9) Nick Esayian (Ginetta GT4), a 1min13s122
10) Dore Chaponick Jr. (KTM XBow GT4), a 1min29s985
11) Mark Klenin (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 1min33s404
12) Martin Barkey (KTM XBow GT4), a 1min35s693
13) Ron Ballard (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 1min37s584
14) Kevin Marshall (Lotus GT4), a 2 voltas
15) Tony Gaples (Chevrolet Camaro ), a 11 voltas

Não completaram:
16) Jack Roush Jr (Ford Boss 302)
17) Bob Michaelian (SIN R1 GT4)
18) Patrick Byrne (SIN R1 GT4)
19) Anthony Mantella (KTM XBow GT4)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.