Pirelli tem certeza continuará na F1 pelo menos até 2018

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 10:10

Paul Hembery

A Pirelli não tem dúvidas de que será a fornecedora de pneus da Fórmula 1 pelos próximos cinco anos, apesar de ainda não ter assinado um contrato com a FIA.

Uma declaração divulgada após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da semana passada se referiu ao cumprimento de um acordo comercial que a Pirelli tem com Bernie Ecclestone até um novo processo de seleção ser introduzido.

O texto vago daquele comunicado levou alguns a sugerir que a Pirelli só estaria garantida por mais uma temporada.

Contudo, falando antes do GP da Coreia, Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, disse que sua companhia espera ficar na Fórmula 1 pelo menos até o final de 2018.

“Ficaremos por cinco anos”, disse ele. “A única razão pela qual alguns dos comentários são um pouco vagos é que eles ficaram entre os dois acordos da FIA e da FOM, portanto o papel mudou ligeiramente dentro disso”.

“Quando entramos na categoria, o contrato não foi assinado até fevereiro do ano em que começamos a correr”, declarou ele. “Há reuniões acontecendo. Mas foi o primeiro ano – quando você tem muitos grupos envolvidos, com vários advogados, leva tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.