Pirelli suspeita que detritos causaram falhas nos pneus

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 às 18:58
A Pirelli suspeita que detritos no traçado do circuito de Abu Dhabi causaram a falha de pneus sofrida por Sebastian Vettel, nos momentos finais do primeiro dia de testes dos novos pneus da Formula 1.

O piloto da Red Bull teve o seu pneu traseiro direito danificado, mas não teve problemas em levar o carro para um local seguro.

O fabricante italiano de pneus, já havia presenciado pequenos cortes em seus pneus direitos traseiros e sofrido com falhas similares, durante o período em que desenvolveu os novos pneus, em um carro de 2009 da Toyota.

“Tivemos um leve achatamento dos pneus na saída da curva 11”, disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli. “Nosso pessoal já está examinando os pneus para ver o que causa isto”.

“No geral, a pista está bem suja após seis dias de atividades e existem muitos detritos na pista. Nosso pessoal está agora na pista, para ver o que anda causando este problema”, finalizou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.