Pirelli SCX traseiro para a Moto2 ainda no palco em Le Mans
sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 8:05
Moto2
Por ocasião do GP da França, marcado para este fim de semana em Le Mans, a Pirelli propõe a mesma alocação para a Moto2 do último GP realizado em Jerez de la Frontera, incluindo o recém-introduzido SCX em composto supermacio que fez sua estreia em corridas na Espanha.
OSCX é a nova opção mais maciadisponível para os pilotos da Moto2. No GP da Espanha, ele foi imediatamente adotado e apreciado por todos os pilotos. Ele também contribuiu para a melhoria de todas as referências de ‘cronometragem’: um segundo inteiro no recorde de volta de Deniz Öncü e quase 7 décimos na melhor volta da corrida estabelecida por Manuel Gonzalez. Este último, além de vencer a prova, também completou as 21 voltas melhorando o tempo total da corrida em mais de 5 segundos, em comparação com 2024, confirmando a consistência do SCX mesmo em uma distância total de corrida.
Também estará disponível para os pilotos da classe intermediária onovo SC0 traseiro padrão, a opção de composto macio que em 2024 foi identificada como a especificação de desenvolvimento D0640. Essa opção pode ser particularmenteeficaz no caso de temperaturas mais frias da pista, uma condição que não é incomum na pista francesa devido à variabilidade climática da região. Para a Moto3™, as soluções SC1 macia e SC2 média estão confirmadas para ambos os eixos.
Le Mans é outro circuito para aproveitar as vantagens do SCX na Moto2™
“A corrida de Le Mans nos oferece uma oportunidade valiosa de fazer uma comparação direta imediata, em duas pistas diferentes, entre as inovações introduzidas em Jerez com relação aos pneus traseiros da Moto2: o SCX em composto supermacio e o novo SC0 padrão. O SCX fez uma estreia bem-sucedida na Espanha, onde foi a escolha quase unânime para a classificação e a corrida e contribuiu para a melhoria líquida dos recordes anteriores. Embora seja novo nessa categoria, ele já é uma opção bem conhecida no WorldSBK, onde é a solução mais utilizada nas corridas longas. Portanto, não ficamos surpresos com seu sucesso também na Moto2, mas estamos satisfeitos com a rapidez com que foi adotado e apreciado pelos pilotos. Sua utilização na França será condicionada acima de tudo pelas temperaturas do asfalto: se forem altas o suficiente, provavelmente será utilizado por quase todos, porque Le Mans desgasta muito pouco os pneus, mas se ficar mais frio, o SC0 poderá voltar a ser utilizado”.
le mans, moto2, moto3, pirelli
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.