Pirelli responde à reclamação de Hamilton sobre pneus de chuva
domingo, 3 de novembro de 2024 às 8:38
Lewis Hamilton
Após o anúncio do adiamento da classificação, Lewis Hamilton interrompeu uma entrevista com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O piloto da Mercedes disse que se tivessem pneus de chuva melhores, os pilotos teriam conseguido completar a sessão.
A Pirelli admite que os atuais pneus de chuva não são os ideais, mas afirma que esta não é a principal razão para o adiamento da classificação. De acordo com Isola, a decisão do diretor de corrida Niels Wittich de não permitir a realização da sessão no sábado não estava diretamente relacionada aos pneus.
“Não sei por que Niels decidiu não dar luz verde à sessão”, afirmou ele ao site Autosport.com. Segundo Isola, pode ser por má visibilidade, água parada, risco de aquaplanagem ou algum outro elemento.
“Se for apenas o desempenho (com pneus de chuva), significa que eles vão mais devagar, só isso. Portanto, o mais rápido dos carros lentos está marcando o melhor tempo”, acrescentou.
“Estamos plenamente conscientes de que temos que melhorar o desempenho dos pneus de chuva. Mas você pode correr com esses pneus de chuva, não é que você não possa correr”, explicou.
Isola admite que o desempenho dos pneus para chuva precisa ser melhorado e destaca que um novo tipo de composto será lançado no próximo ano. No entanto, o chefe da Pirelli também sublinha que não houve oportunidade de realizar um teste adequado dos novos pneus de chuva numa pista que exige muito deles.
chuva, classificação, f1, formula 1, lewis hamilton, mario isola, noticias f1, pirelli f1, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.