Pirelli quer “mais diálogo” com os pilotos da Formula 1

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 11:28

Paul Hembery

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, acredita que a companhia precisa estabelecer linhas de comunicação melhores com os pilotos da Fórmula 1.

Na noite de sexta-feira em Spa-Francorchamps, os pilotos exigiram garantias a respeito da segurança dos pneus Pirelli, depois que Sebastian Vettel e Fernando Alonso sofreram falhas durante o segundo treino livre.

Posteriormente, os problemas foram atribuídos a um pedaço de titânio arrancado pela Lotus de Kimi Raikkonen, e a corrida foi completada sem dramas de pneu.

Enquanto Hembery aceita que os pilotos estão certos por expressar preocupação com a segurança, ele suspeita que um diálogo melhor teria garantido que eles estivessem melhor informados quando situações como a que ocorreu em Spa se repetissem, impedindo conclusões precipitadas.

“Você precisa entender que eles estão no carro e aceitar que, se eles tiverem preocupações, você tem de escutá-los”, declarou Hembery ao site Autosport.

“Mas nós provavelmente precisamos de um pouco mais de diálogo a fim de que eles possam saber mais sobre o que acontece, porque parece haver um buraco no fluxo de informações, certamente quando se trata dos detalhes”.

“Tínhamos confiança nas informações que recebemos das equipes. Os carros estavam andando um pouco mais rápido neste ano, e nós havíamos checado com nossos próprios testes que o produto que tínhamos era adequado para Spa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.