Pirelli quer carro de F1 mais novo para testes privados

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 às 11:18

pirelli_tires
A Pirelli e as equipes de Fórmula 1 estão analisando opções para que a nova fornecedora de pneus da categoria possa testar com um carro totalmente atualizado.

Em sua preparação para a temporada 2011, a marca italiana usou um carro especificação 2009 da Toyota. Mas com os monopostos de 2011 prestes a serem lançados e testados, a Pirelli decidiu que seu futuro trabalho de teste não deve ser feito com um carro de dois anos.

E a Autosprint da Itália relatou que a Pirelli decidiu que precisa usar uma máquina de Fórmula 1 moderna ao invés de uma solução híbrida. Outra opção rejeitada devido aos custos foi a oferta da Toyota de atualizar o TF109 no túnel de vento a fim de que ele pudesse refletir o comportamento dos carros de 2011.

Segundo relatos, algumas equipes estão preocupadas em ceder uma vantagem se a Pirelli testar um carro construído por uma das equipes atuais da Fórmula 1.

A Autosprint afirmou que duas opções estão sendo analisadas pela FOTA. Uma delas é usar uma equipe externa para preparar um carro de teste projetado por uma competidora ativa. Outra opção é a Pirelli marcar, por exemplo, sete testes privados, e os carros das sete equipes mais bem classificadas seriam usados alternadamente.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.