Pirelli promete não se acomodar

segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 11:59

pirelli_tyres
A Pirelli insiste que não pode se acomodar e pensar que fez o suficiente com seus pneus para garantir corridas emocionantes em 2011, apesar dos três primeiros eventos do ano terem sido considerados bem sucedidos.

“Vai variar de corrida para corrida e de circuito para circuito, dependendo do tipo de asfalto”, declarou o diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, ao site Autosport.

“A próxima etapa em Istambul é muito dura com os pneus – provavelmente a pior para nós como fornecedora. Portanto, isso vai mudar novamente o tipo de estratégia necessária na corrida. Mas temos bastante crédito de muitas pessoas sobre a natureza das provas até agora – e se continuarmos assim, teremos uma ótima temporada”.

Hembery acredita que os próximos eventos poderão ser diferentes do que foi visto até agora – com as exigentes pistas da Turquia e da Espanha seguidas pelas complicadas Mônaco e Montreal.

“Creio que a Turquia será similar a Sepang em termos de desgaste de pneus – talvez até pior por causa do asfalto muito abrasivo. Após a Espanha, temos Canadá e Monte Carlo, nas quais usaremos nossos pneus super macios e macios”.

Uma área que Hembery acha que a Pirelli precisa melhorar é estender a vida dos pneus de composto mais duro. A evidência dos dois eventos mais recentes é de que as equipes estão usando automaticamente o pneu mais macio nas corridas porque sua durabilidade não é muito menor do que a do duro – significando que é bem mais veloz em um stint.

“Estamos pensando em trabalhar com o composto mais duro para que ele possa fazer algumas voltas a mais. O que percebemos nessas últimas provas é que faltam três ou quatro voltas de durabilidade, particularmente com o composto mais duro em superfícies abrasivas. O que não queremos é que as equipes adotem a mesma estratégia”.

A Pirelli deverá avaliar um novo composto duro experimental na Turquia, visando introduzi-lo em Barcelona ou Silverstone.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.