Pirelli pode abandonar a F1 se a Red Bull sair

quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 9:36

Red Bull e Toro Rosso

Paul Hembery alega que a Pirelli iria considerar seu futuro na Fórmula 1 se Red Bull e Toro Rosso não estiverem presentes no grid em 2016.

“Isso nos faria pensar bastante, sim”, disse o diretor de competição da fornecedora de pneus ao ser questionado pelo site Autosport sobre a possível saída das duas equipes.

“A perda duas equipes de qualidade, bem financiadas e profissionais – e não consigo imaginar que haveria substituições imediatas, apesar de termos a entrada da Haas no próximo ano – deixa você preocupado”.

“Sei que as pessoas dizem que equipes vêm e vão, mas estamos falando de um investimento muito sério feito ao longo de um número significativo de anos pela Red Bull, e do nosso ponto de vista, enfraqueceria a categoria dramaticamente”.

“Para nós, são duas equipes extremamente importantes. Admiramos o que eles fizeram pela categoria em termos de desenvolvimento de pilotos; o trabalho é feito na base, levando pilotos até a Fórmula 1, de Sebastian Vettel aos quatro talentos que eles têm neste ano”.

“Também é uma equipe que sai do circo da Fórmula 1 para promover a categoria, eles investem significativamente na ida para novos locais, levando a F1 para as ruas de cidades que não sediam corridas e tentando criar interesse. Portanto, do nosso ponto de vista, qualquer risco de perder essas duas equipes seria um desastre”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.