Pirelli nega conflito com as equipes da Formula 1

quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 9:14

Paul Hembery

A Pirelli desmentiu as sugestões de que está envolvida em um novo conflito com as equipes, apesar de alegar que foi o modo como as competidoras utilizaram seus pneus que provocou as falhas em Silverstone.

Após investigações a respeito das causas dos estouros no GP da Inglaterra, a Pirelli acredita que uma combinação da inversão dos pneus do lado esquerdo e direito e de pressões baixas demais com opções agressivas de cambagem causou os incidentes.

Ao colocar a responsabilidade sobre as equipes, surgiram sugestões de que há um novo conflito entre a companhia italiana e as competidoras da Fórmula 1. Contudo, Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, divulgou uma declaração na terça-feira alegando que sua companhia está trabalhando em harmonia com todos.

“Ao contrário da impressão que algumas pessoas formaram, eu gostaria de destacar a colaboração e o apoio que estamos recebendo das equipes, dos pilotos, da FIA e da FOM”, afirmou ele. “De modo algum pretendemos criar uma discussão ou atacar ninguém. Assumimos a responsabilidade, como nossa declaração indica”.

“Porém, não tendo controle total de todos os elementos que têm impacto no uso dos pneus, precisamos da contribuição de todos. No que diz respeito a isso, estamos recebendo o apoio total de todas as partes envolvidas, algo que agradecemos bastante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.