Pirelli não desistiu do teste de Block na Formula 1

terça-feira, 5 de julho de 2011 às 12:36
wrc11-block-argentina-rosto350A Pirelli continuará insistindo no plano de dar a Ken Block uma oportunidade de testar um carro de Fórmula 1 neste ano, apesar de o norte-americano ser alto demais para caber no carro de teste da Toyota.

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, disse que a companhia agora está procurando um carro maior para Block – e não descartou a possibilidade de contatar equipes atuais para ver se elas podem ajudar.

“Ainda estamos buscando alternativas”, declarou Hembery ao site Autosport. “Estamos tentando encontrar uma equipe que tenha tido um piloto de pernas longas. Acho que precisamos conversar com a Red Bull, porque Mark Webber é alto”.
“Obviamente, é ligeiramente embaraçoso, porque não havíamos previsto que Ken era tão grande, e ele não parece tão grande – mas, obviamente, tem pernas longas. Temos de resolver isso”.
Hembery afirmou que a Pirelli está determinada a garantir que o teste aconteça, porque sente que a Fórmula 1 terá um benefício tremendo no mercado norte-americano se Block guiar um carro da categoria.
“Queremos que aconteça. Estamos tentando promover a Fórmula 1. Ken é extremamente popular nos Estados Unidos e precisamos gerar mais interesse na Fórmula 1 no país. Faremos a nossa parte com coisas assim”.
“Todos os esportes podem aprender com o trabalho que ele tem feito, com os vídeos da Gymkhana e os downloads. A Fórmula 1 deveria olhar a atitude de Ken e ver as coisas boas que ele faz – talvez possamos adotar algumas delas para a categoria no futuro”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.