Pirelli Moto2 e Moto3 – O novo pneu traseiro macio da Pirelli volta à pista em Aragão após uma estreia convincente em Silverstone

sexta-feira, 6 de junho de 2025 às 8:05

Moto2

Por ocasião do GP de Aragão, programado para este fim de semana no MotorLand Aragón em Alcañiz, na Espanha, a Pirelli fornecerá aos pilotos da Moto2 as mesmas especificações já alocadas na etapa anterior em Silverstone. Isso inclui o novo pneu traseiro em composto macio, a especificação E0125, que fez sua estreia em Silverstone com grande efeito.

O E0125 macio é uma evolução do SC0 macio padrão, com o qual compartilha o mesmo composto da banda de rodagem, mas combinando-o com uma estrutura diferente, desenvolvida para aumentar ainda mais a estabilidade e garantir performance ainda mais consistente em distância. Em Silverstone, ele foi imediatamente bem recebido pelos pilotos, sendo o pneu traseiro mais utilizado durante todo o fim de semana, além de ser a escolha unânime para a corrida. Em Aragão, os pilotos da Moto2 poderão, portanto, contar com duas opções traseiras em composto macio – SC0 e E0125 – a serem combinadas na dianteira com o SC1 macio ou o SC2 médio. Para cada uma destas opções, cada piloto terá 8 pneus disponíveis (exceto para o SC2 dianteiro, fornecido em 6 unidades). De acordo com os regulamentos, cada piloto poderá utilizar um máximo de 17 pneus, 8 dianteiros e 9 traseiros, ao longo do fim de semana.

A alocação para os pilotos da Moto3™ também não foi alterada em comparação com Silverstone: SC1 macio e SC2 médio, tanto para a dianteira quanto para a traseira, cada um disponível em 8 unidades por piloto. Mais uma vez, cada piloto poderá utilizar um máximo de 17 pneus durante o fim de semana.

GIORGIO BARBIER, MOTORCYCLE RACING DIRECTOR

Mais um teste para o novo macio de desenvolvimento na Moto2 em Aragão

“A estreia da especificação E0125 na Moto2 em Silverstone proporcionou um feedback muito positivo: os pilotos perceberam imediatamente os benefícios da nova estrutura combinada com o composto já conhecido do SC0 padrão e a adotaram na maioria das sessões, resultando na escolha unânime para a corrida. O circuito de MotorLand Aragón tem características muito diferentes do britânico, tanto em termos de traçado quanto em termos de aderência e abrasividade do asfalto. Até mesmo as temperaturas, do ar e, consequentemente, do asfalto, podem ser muito mais altas. Isso nos dará a oportunidade de comparar a performance da nova solução em diferentes condições e coletar mais dados que serão adicionados aos já obtidos no WorldSBK com a mesma especificação, ajudando-nos a entender o potencial real desse novo pneu e, portanto, a qualidade do nosso trabalho de desenvolvimento. Assim como o WorldSBK, a Moto2 está provando ser um campo de provas confiável e fundamental para nossas atividades de desenvolvimento.”

EB - www.autoracing.com.br

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