Pirelli F1 – Temperaturas variáveis são esperadas no GP da Inglaterra

sexta-feira, 8 de julho de 2016 às 16:21
Pirelli

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As duas sessões de treinos livres em Silverstone, na Inglaterra, foram marcadas pelo contraste: frio e chance de chuva na parte da manhã com calor e ar seco de tarde, com temperaturas da pista chegando aos 22 e 35 graus respectivamente.

Isso permitiu que os pilotos usassem os três tipos de pneus disponíveis para esta etapa – duro, médio e macio, em uma grande variedade de condições, adquirindo um amplo número de informações, com diferentes quantidades de combustível em cada composto. Enquanto a previsão do tempo para o fim de semana continua incerta, isso provará ser extremamente útil para as equipes antes da corrida.

Continuando um tema recorrente de 2016, o tempo da pole position do ano passado já foi superado logo no primeiro treino livre, mostrando quão mais rápido os carros se tornaram desde 2015. A carga de energia lateral que passa pelos pneus em Silverstone, pista que possui várias curvas rápidas em sequência, é uma das mais altas do ano.

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido do dia no primeiro treino livre com o pneu médio, o que deve ser o mais usado durante a corrida, antes de se concentrar em períodos mais longos na pista usando o composto macio na parte da tarde.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “A pista de Silverstone de hoje está em sua melhor condição, o que proporcionou, já no primeiro treino livre, a superação do tempo da pole position de 2015, mesmo com o asfalto ainda verde. Com a expectativa de chuva para o terceiro treino livre, neste sábado, e, até mesmo, para o classificatório, as duas sessões desta sexta-feira serão muito relevantes para a corrida no domingo, mesmo que o clima ainda possa ser instável na corrida. Obviamente, todos os pilotos andaram com diferentes cargas de combustível, o que faz qualquer comparação direta ser imprecisa. De forma isolada podemos ver uma diferença de meio segundo entre os compostos duro e médio em termos de performance e 1.7 segundo entre o médio e o macio: então apenas cerca de dois segundos separam toda a gama indo do duro até o macio.”

EB - www.autoracing.com.br

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