Pirelli F1 – Recorde de volta mais rápida do Bahrain é quebrado
sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 19:07
Paul Hembery da Pirelli
Após a chuva de quinta-feira, as condições climáticas para os treinos livres nesta sexta-feira no Autódromo Internacional do Bahrain eram relativamente frias, com um pouco de vento. A temperatura da pista foi caindo enquanto o segundo treino livre era realizado na mesma hora em que serão feitos o treino classificatório, no sábado, e a corrida, no domingo. As equipes concentraram a maior parte dos seus trabalhos com acertos e os pneus na segunda sessão, quando o recorde estabelecido em 2005 foi quebrado.
Paul Hembery, diretor de Motorsport da Pirelli: “A indicação de como os tempos de voltas melhoraram em relação ao ano passado vem do fato de que o tempo mais lento do TL1 nesta tarde teria sido o mais rápido na mesma sessão do ano passado. Não apenas isso, mas a volta mais rápida registrada durante em uma corrida neste circuito já havia sido superada no TL2. As condições durante esta sessão devem ser uma boa representação do que teremos durante o treino classificatório e a corrida. Assim, os times acumularam muitos dados sobre uma etapa que poderá ter entre duas e três paradas, dependendo dos competidores. Durante o TL2, tivemos um pouco de granulação na superfície dos pneus quando o clima estava frio e os carros com bastante combustível. Os supermacios parecem ter uma vantagem de ritmo de cerca de um segundo sobre os macios, sendo ajudados pelas temperaturas amenas.”
bahrain, clima, diretor, Paul Hembery, pirelli, pneus, tempos, treino, voltas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.