Pirelli F1 – Indicação dos compostos para o início de 2024

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 às 14:20

Poucos dias após o término da temporada de 2023, os preparativos para o ano que vem já estão em andamento. Como resultado, a Pirelli já comunicou a seleção para as três primeiras corridas do próximo ano no Bahrain, na Arábia Saudita e na Austrália.

Todos os cinco compostos homologados para 2024 – com o C0 agora sendo excluído – serão utilizados na primeira parte da temporada. Em comparação com as escolhas iniciais para o campeonato do ano passado, há uma nova seleção para a Austrália, marcada para 22 a 24 de março. Albert Park agora usará os três pneus mais macios da linha: C3 como Duro, C4 como Médio e C5 como Macio. Essa seleção está baseada nos dados obtidos este ano, com o objetivo de oferecer mais opções estratégicas.

As duas corridas no Oriente Médio terão os mesmos pneus do ano passado. Em Sakhir, de 29 de fevereiro a 2 de março, está uma das corridas mais difíceis para os pneus e por isso serão utilizados os C1, C2 e C3. Uma semana depois, em Jeddah, os pneus serão um pouco mais macios: C2 como Duro, C3 como Médio e C4 como Macio.

Todos os pilotos terão a oportunidade de testar todos os cinco compostos durante os cinco dias de testes oficiais que vão acontecer, como habitualmente, de 21 a 23 de fevereiro em Sakhir. O logotipo FSC® vai aparecer pela primeira vez em todos os pneus, marcando a primeira vez que uma linha de pneus de competição foi certificada pelo Forest Stewardship Council, garantindo total responsabilidade em toda a cadeia de fornecimento e garantindo que as plantações de onde os componentes dos pneus vêm são geridos de forma que preserve a biodiversidade e beneficie as comunidades e os trabalhadores locais, aumentando a sustentabilidade econômica.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.