Pirelli F1: Ferrari é a mais rápida na estreia do novo layout em Albert Park

sexta-feira, 8 de abril de 2022 às 11:45

Pneus Melbourne 2022

O QUE APRENDEMOS

 Como esperado, a pista retrabalhada de Albert Park estava muito “verde” e escorregadia no início do fim de semana, com os carros deslizando muito no novo asfalto não tratado e um alto grau de evolução da pista à medida que mais borracha era acumulada na superfície. A Ferrari liderou em ambas as sessões, com Charles Leclerc marcando o melhor tempo do dia no TL2 usando o P Zero Vermelho macio: 1m18s978.

 As condições da pista levaram a algumas granulações, pois os carros lutaram pela aderência em clima comparativamente frio: a sessão de TL2 da tarde começou com temperaturas ambiente de 21 graus centígrados e temperaturas da pista de 30 graus centígrados. Apesar de estar nublado, não choveu – e é provável que continue seco pelo resto do fim de semana.

 Dois elementos-chave em que todas as equipes se concentraram hoje foram: aprender o novo traçado do circuito e avaliar o desempenho dos diferentes compostos nomeados – com um intervalo maior do que a habitual entre os compostos médios e macios este fim de semana.

 Até agora, a diferença de desempenho entre o pneu P Zero Branco duro e o pneu P Zero Amarelo médio está na casa de 0s8, com uma diferença semelhante entre o médio e o macio. Com a evolução da pista permanecendo alta, essa diferença ainda pode cair nos próximos dois dias.

Mario Isola, diretor de esportes:

“Hoje foi um dia interessante, pois vimos o novo layout da pista em ação pela primeira vez e as equipes testando o intervalo maior nos compostos entre médio e macio. Esta acabou sendo a indicação certa neste fim de semana até agora, dadas as diferenças de desempenho que medimos entre os pneus hoje, então isso é algo que podemos fazer novamente em outras corridas no futuro. Observamos alguma granulação no médio e macio, em particular, durante as duas sessões. Como isso, obviamente, tem um efeito direto na degradação, gerenciá-la será um elemento-chave para a estratégia da corrida; embora, provavelmente, esperemos que as equipes se concentrem nos dois compostos mais duros, usando o macio para a classificação. Com a evolução da pista aqui, ainda não vimos o quadro completo, então os dados finais que recebermos do TL3 amanhã também serão importantes em termos de estratégia”.

EB - www.autoracing.com.br

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